Auchan Portugal acordou com o Grupo Dia a aquisição da totalidade da operação em Portugal, comprando as 489 lojas Minipreço e Mais Perto, representando um investimento de cerca de 155 milhões de euros.

Em comunicado conjunto da Auchan Retail e do Grupo Dia, as empresas informam que, com este acordo, o grupo Auchan reforça o seu posicionamento no sector e expande a rede de lojas no mercado de proximidade e franchising.

O Grupo Dia Deixa o Mercado Português

O Grupo Dia deixa o mercado português para concentrar esforços na sua estratégia - distribuição alimentar de proximidade - nos mercados mais relevantes para o seu negócio.

O acordo estabelece a integração dos 2.650 colaboradores do Minipreço e prevê o reforço da posição da Auchan no formato de proximidade, "graças à grande capilaridade da insígnia Minipreço em todo o país", refere a nota.

Martín Tolcachir, O CEO de Grupo Dia

Citado no comunicado, o CEO de todo o Grupo Dia, Martín Tolcachir, disse que: "Como mostram os resultados, estamos a entrar numa fase de consolidação do crescimento e o nosso objetivo é que o Dia se concentre nos países onde tem potencial de crescimento".

Para o diretor-geral da Auchan Retail Portugal, Pedro Cid, esta aquisição representa "uma forte aposta da Auchan, ao aliar a sua experiência de mais de 50 anos nos hipermercados em Portugal ao segmento de proximidade e também ao modelo de franchising, que é um dos pontos fortes do Minipreço".