A entrega de comida em casa tornou-se uma tendência em Portugal nos últimos anos.

Tudo graças à Uber Eats e à Glovo.

E eu, por uma vez, não podia estar mais feliz com isso. O que há para não gostar de ter a sua refeição favorita entregue à porta de casa?

Encomende comida online com a ajuda do meu guia.

A Entrega de Comida é Típica em Portugal?

A entrega de comida em Portugal não é um conceito novo, mas nunca teve muito sucesso em Portugal. Principalmente porque a cultura portuguesa sempre deu grande ênfase às refeições cozinhadas em casa e partilhadas.

Comer, seja em casa ou num restaurante, é um evento a ser apreciado, uma vez que os portugueses gostam verdadeiramente de comer juntos sem sentirem a necessidade de apressar as suas refeições.

Hoje em dia, porém, as coisas mudaram um pouco. Em parte porque ter uma aplicação no telemóvel com a qual se pode receber uma refeição barata à porta de casa, é uma opção difícil de resistir.

As Melhores Aplicações de Entrega de Comida em Portugal

Há alguns anos atrás, a entrega de comida em Portugal limitava-se principalmente à Telepizza - uma cadeia de pizzas para levar, que encomendava quando não lhe apetecia mesmo nada cozinhar.

Ainda hoje, a Telepizza continua a ser o único serviço de entrega disponível para a maioria dos locais fora das áreas metropolitanas.

Hoje em dia, no entanto, quando se trata de receber comida em casa, existem mais algumas opções como:

E há mais empresas de entrega de comida takeaway que deverão ser lançadas muito em breve.

Apesar de a tendência estar a começar a ganhar força, a "cultura do takeaway" em Portugal ainda tem um longo caminho a percorrer quando comparada com outros países.

No entanto, se vive no centro de Lisboa ou do Porto, não tem com que se preocupar, pois os serviços de entrega de comida existentes oferecem-lhe muitas opções!