No dia 14 de maio, o Pingo Doce lançou oficialmente a sua própria loja online, permitindo aos clientes comprar diretamente através do site da marca. Esta medida marca o fim da parceria com o Mercadão, colaboração que facilitou as vendas online durante os últimos sete anos.

Francisco Soure, Diretor de Inovação e Digital do Pingo Doce, explicou a decisão, afirmando: “Embora a nossa colaboração com o Mercadão tenha proporcionado uma valiosa introdução ao retalho online e oferecido opções de compra convenientes, reconhecemos que, para proporcionar uma experiência de compra online abrangente, precisávamos de operar de forma independente e não através de terceiros”, conforme noticiado pelo Jornal ECO.

A nova plataforma de vendas online servirá inicialmente os clientes em Lisboa e no Porto, com planos de expansão para outras regiões do país. “Com a nossa loja online, estamos empenhados em proporcionar uma experiência completa ao Pingo Doce. 

Para cumprir esta promessa e garantir a consistência entre as compras em loja e online, foi crucial para nós estabelecer o nosso próprio canal, dando-nos a autonomia para gerir eficazmente as interações com os nossos clientes”, acrescentou Soure nos seus comentários ao ECO.

Há sete anos que o Pingo Doce participa no comércio eletrónico através da sua parceria com o Mercadão, um marketplace operado pela Glovo.